Tecnologia do Blogger.

A insatisfação, um mal do século 21

A insatisfação é a ausência de Deus

As três convicções de Paulo

As viangens de Paulo

Como usar a internet para obter ganhos financeiros

Dinheiro na internet?!?! E possivel!

EM BREVE

EM BREVE

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Devemos aprender a não desanimar



Não é fácil fazer o bem. Muitas vezes você luta para fazer tudo certinho, ser sempre  honesta, uma pessoa de boa vontade, porém parece que as coisas nunca mudam.
Quando um agricultor planta suas sementes, pode ficar vários meses sem ver os resultados, mas ele não para de trabalhar. Pois sabe que debaixo do solo, as plantas ganham raízes,  e no tempo  certo verá uma grande colheita.
Assim, quem pratica o bem sempre será recompensado no tempo certo, você verá os resultados. Talvez você não tenha notado ainda, porém Deus esta trabalhando por você, a todo instante.

“E não cansamos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos ser não desanimarmos”. Galátas 9.6

domingo, 11 de outubro de 2015

Crise para muitos pode ser uma nova oportunidade na vida



Muitas vezes pessoas enfrentam situações que ultrapassam os limites de suas possibilidades. Pode ser uma enfermidade, crise financeira gerada pelo desemprego, problemas familiares entre outros.
Porém, isso nos revela a importância de mantermos a  fé, a esperança e a perseverança, que podem nos trazer a vitória que desejamos alcançar.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Conta-se que havia um homem muito rico, criador de cavalos de raça. Em sua fazenda tinha muitos animais, mas existia um que era diferente dos demais, por ter seu comportamento dócil e alegre com os cuidadores e com os animais de sua espécie, seu nome era Alegria.
Então, Alegria era o diferencial daquela fazenda, para os empregados e seu dono. Um dia para a tristeza de todos eles, o cavalo havia desaparecido. Procuraram, procuram e não encontraram. Todos ficaram muito preocupados. Logo chega a notícia que Alegria havia caído em um buraco.
Tentarem de várias maneiras tirarem o cavalo dali e não conseguiram. Eles resolveram contar para seu patrão o que havia acontecido, e logo ele veio ver de perto aquela situação. E não conseguindo tirar o animal do buraco que era profundo, e vendo seu sofrimento resolveu sacrificá-lo, jogando terra no buraco.
Com um caminhão começaram a despejar a terra,  no entanto os moços observaram que quanto mais a areia caia, mais o cavalo subia e ele conseguiu sair dali relinchando e alegre, que para felicidade do fazendeiro, Alegria não morreu.
Portanto, use os obstáculos para subir a escada da vida, e superar as crises, usando-as como degraus para uma nova oportunidade, e nunca mate sua alegria de viver.

 “ Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria”. Jó 41.22

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cada nação tem os representantes que escolheram, agora aguentem!



Em um país onde os impostos são os mais altos do mundo, observando o discurso de muitos políticos e, os jogos de interesses de cada um,  deles o povo é o que menos os interessam.
 Nós eleitores deveríamos fazer uma marcação cerrada contra aqueles que foram eleitos pelos nossos votos na última eleição. Cobrando de cada um deles uma posição coerente  de seu papel como nossos representantes, e que votam contra os anseios e necessidades dos cidadãos.
Porém, somos eleitores passivos diante de tantos acontecimentos, muitos nem tomam conhecimento dos projetos que tramitam na Câmara e no Senado Federal, e leis que são aprovadas contra os interesses dos contribuintes e trabalhadores.
No entanto, os pagadores de impostos já não aguentam mais essa situação de inflação alta, desemprego e indefinição e tanta corrupção.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Procure ser sábio e inteligente, através de seu exemplo de vida.




Muitas pessoas confundem inteligência com sabedoria, inteligência  é um conjunto que formam  todas as características intelectuais de um individuo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar.
A inteligência é uma das principais distinções entre o  ser humano e os outros animais. Há vários tipos de inteligência: artificial, emocional e competitiva.
Já a sabedoria é um substantivo feminino que é uma característica de uma pessoa sabia e, que significa um conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um tópico em particular.
A sabedoria muitas vezes é indicativa de uma pessoa instruída, que tem muito juízo,  bom senso e se comporta com retidão.
Ser sábio é mais do que ser inteligente, significa compreender a vida em um nível mais profundo. A sabedoria é uma das coisas que não diminui com a idade”.
Salomão foi um Rei que governou com sabedoria, uma sabedoria dada por Deus. Ele dá ao Rei Salomão um coração sábio, durante seu reinado, os israelitas desfrutaram de incomparável paz e prosperidade.
Em I Reis 3.9 – encontramos o diálogo de Salomão com Deus “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal, porque quem poderia julgar a este  tão grande povo”?




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A violência, uma doença que tem destruído muitas vidas e famílias.



Todos os dias assistem  manchetes de agressão de pais e mães agredindo seus filhos, violência pelo excesso de bebida, crimes virtuais, filhos maltratando seus pais. Alunos que batem em professores, colegas e funcionários da escola onde estudam.
O pior de tudo  é que esta se tornando uma rotina e as pessoas acabam se acostumando tornando muitas vezes algo do cotidiano e terminam deixando que no  seu dia a dia  alguém a mate por dentro. Alguns pensam ser normal, mas que jamais deveriam fazer parte de suas atitudes.
Pode ocorrer também que outros estejam se acostumando em serem agressores, intimidadores e manipuladores. Porém o que é muito estranho e que tem acontecido com frequência é quando alguém se torna vitima de si mesmo. Já imaginou alguém sendo seu próprio agressor? Isso pode acontecer quando ela adquire hábitos e vícios que acabam destruindo a  sua própria vida.
Qual seria a causa para tanto ódio? Vivemos um período de intolerância sem precedentes, no trânsito, vêem-se  pessoas estressadas e sempre com pressa.
Muitas vezes para manter um padrão de vida melhor, trabalha-se muito e não sobra tempo para o lazer, esse nem se falam. Todos andam muito ocupados. Compram-se muitos presentes caros para as crianças, e esquece o mais importante para elas a presença de seus pais.
A palavra de Deus nos diz “E, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará” Mateus 24.12.








← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial